De olho nas vagas!

Curitibanos fazem fila para garantir vaga de emprego em mercado

A esperança de conseguir um emprego e mudar o tempo de crise era visível nos olhares de todos que tentam garantir uma das vagas no Festval do Bigorrilho, na Rua Desembargador Otávio do Amaral. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (12), muita gente chegou e esperava ansiosa para a entrevista pessoal na tentativa de conseguir uma das 182 vagas.

A data para inauguração do supermercado, que vai funcionar no espaço do antigo Mercadorama, está prevista para o dia 20 de outubro. “A nossa esperança é conseguir preencher uma das vagas. A situação não está fácil para ninguém”, disse Lauane Carolina dos Santos, de 18 anos, que busca pela primeira oportunidade.

Jessé era um dos que esperavam para participar de entrevista. Foto: Gerson Klaina.
Jessé era um dos que esperavam para participar de entrevista. Foto: Gerson Klaina.

A jovem estava acompanhada de uma amiga e as duas souberam das vagas pelas redes sociais. “Vimos uma foto da faixa colocada na frente do supermercado e viemos. Chegamos por volta das 7h30, mas teve gente que veio bem mais cedo”, contou Nayara de Almeida Teixeira, de 20 anos, também buscando pelo primeiro emprego.

De todas as vagas, 143 são operacionais e as outras 39 para cargos de liderança. “Esperamos preencher todas essas oportunidades. Na maioria dos casos, quando os critérios são preenchidos de imediato, os candidatos já saem empregados”, comentou Amanda Zanoto, psicóloga responsável pelo processo de seleção.

Da mesma forma em que Lauane, Nayara e praticamente todos que esperavam na fila, o casal Jessé Silva Furtado, de 24, e Tainara Vasconcelos, 21, desempregados há quatro meses. “Viemos de Peruíbe, em São Paulo, atrás de uma oportunidade em Curitiba. Aqui ainda as coisas estão melhores do que por lá”, contou Tainara.

Jessé e Tainara, casados há três anos, estão hospedados na casa de uma tia no bairro Tatuquara, já trabalharam em diversas áreas, mas buscam se firmar na capital paranaense para construir a vida por aqui. “Com a gente não tem tempo ruim, estamos dispostos a trabalhar, seja no que for”, disse Jessé.

Tainara estava atrás de vaga. Foto: Gerson Klaina.
Tainara estava atrás de vaga. Foto: Gerson Klaina.

As vagas do novo Festval devem ser preenchidas até sexta-feira (16). O atendimento é feito das 8h30 às 17h e seleção aos candidatos é feita em formato de entrevista pessoal. Além do supermercado do bairro Bigorrilho, o Festval também adquiriu a unidade do Centro Cívico, que já está funcionando e onde, em junho, milhares de pessoas participaram da seleção para concorrer às vagas.

Vídeo