Boletim coronavírus

Curitiba ultrapassa 100 mortes por covid-19; 242 pessoas estão internadas com a doença

Foto ilustrativa: Pixabay

Mais três pessoas morreram em Curitiba em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Números do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmam que o total de óbitos subiu para 102 neste sábado (20). Além das novas mortes, mais 171 casos foram registrados na cidade, que contabiliza 2.834 pessoas infectadas desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos SUS para covid-19 é de 74% neste sábado.

LEIA MAIS – Coronavírus contamina todos os idosos e funcionários de casa lar de Curitiba

Ainda segundo a atualização do informe, Curitiba tem 1.625 pessoas sem sintomas há mais de três dias, consideradas já recuperadas da doença. Na capital, 422 casos ainda seguem em investigação. Outras 2.5189 suspeitas de covid-19 testaram negativo e foram descartadas.

Óbitos

As três novas vítimas fatais de covid-19 são duas mulheres e um homem, com 74, 76 e 89 anos de idade, que tinham histórico de doença cardiovascular e diabetes. Conforme informações da SMS, os três idosos estavam internados em estado grave há aproximadamente dez dias e óbitos ocorreram entre sexta-feira (19) e sábado (20).

LEIA AINDA – Paciente infectada com covid-19 sai de casa e vai parar na delegacia em Curitiba

Além dos 102 óbitos confirmados até agora em Curitiba, outras 385 mortes foram descartadas e dez estão em investigação para covid-19.

Pacientes internados

Nos hospitais públicos e privados da capital paranaense, há atualmente 242 pacientes internados com já diagnóstico confirmado de covid-19. Deles, 88 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

LEIA MAIS – Peguei covid-19 e agora? Veja o guia de isolamento social pros infectados em Curitiba

De acordo Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes que dão entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que mais nove pessoas morreram e outras 880 pessoas testaram positivo para novo coronavírus. Segundo o boletim estadual deste sábado (20), o acumulado é de 13.662 casos confirmados e 428 mortos em decorrência da doença. Segundo a Sesa, há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade neste boletim.

VIU ESSA? Paraná terá lei seca e Curitiba e RMC escalonam horários do comércio pra evitar lockdown

Os nove pacientes que morreram são três mulheres e seis homens, com idades entre 33 a 84 anos. Todos estavam internados e os óbitos ocorreram entre os dias 15 e 20 de junho. Dois deles moravam em Cascavel. As demais mortes ocorreram em Assaí, Clevelândia, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Ibema e Itaperuçu, sendo um óbito por cidade.

Hospitalizados

Nos hospitais de diferentes municípios paranaenses estão internadas atualmente 420 pessoas com covid-19: 287 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 169 em leitos clínicos e enfermaria) e 133 em leitos da rede particular (50 em UTI e 83 em leitos clínicos). E ainda há outros 1.110 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames.