Atenção, motora!

Curitiba tem novo binário a partir desta quinta-feira; Saiba onde fica e o que muda no trânsito!

Imagem mostra sinalização de trânsito em Curitiba
Sentido das vias envolvidas no binário vão mudar e a Setran cai acompanhar tudo. Foto: Arquivo/Aniele Nascimento.

Motoristas que circulam pelo Pinheirinho, em Curitiba, deverão ficar atentos! Um novo binário começa a funcionar a partir desta quinta-feira (15). As ruas envolvidas nesta mudança do trânsito, que começou às 11h, são as ruas Izaac Ferreira da Cruz e Emanoel Voluz. Além da mudança nos sentidos das vias, o trecho vai passar a ter ciclofaixa de 900 metros e uma mudança no trajeto das linhas do transporte coletivo que passam pela região. (veja mais detalhes abaixo). 

+Viu essa? “Cratera” em asfalto deixa avenida parcialmente bloqueada em Curitiba

Segundo a prefeitura de Curitiba, a mudança é implantada e será acompanhara pela Superintendência de Trânsito (Setran). O objetivo dos agentes é melhorar a circulação e a ligação viária na região. Agentes da Setran estarão no local nos próximos dias para orientar os motoristas. Em caso de chuva, a implantação será cancelada e reagendada. Porém, segundo a previsão do tempo para Curitiba, a chuva não deve chegar nesta quinta-feira.

Como vai funcionar o novo binário de Curitiba?

A prefeitura de Curitiba informou que, com a mudança, a Rua Izaac Ferreira da Cruz passa a ter sentido único de circulação da Rua Mal. Octávio Saldanha Mazza para a Rua Rosa Tortato. Já a Rua Emanoel Voluz passa a ter sentido único de circulação da Rua Rogério Xavier Rocha Lourdes para a Rua Victor Modesto de Oliveira.

Imagem mostra as novidades no trânsito de Curitiba
Novo binário em Curitiba passa a funcionar nesta quinta-feira (15). Foto: Divulgação.

Binário muda vias do entorno

Além das ruas do binário, o sentido de outras vias da região também será modificado. Esse é o caso da Rua Rosa Tortato, que passa a ter sentido único de circulação da Rua Izaac Ferreira da Cruz para a Rua Joaquim Ferreira Bello. Em outro trecho, a Rosa Tortato passa a ter sentido único de circulação da Izaac Ferreira da Cruz para a Rua Emanoel Voluz.

Outra mudança é na Rua João Laertes Bochnia, que passa a ter sentido de circulação em mão inglesa entre as ruas Ricardo Gasparian Machado e a Emanoel Voluz.

+Leia mais! Trio faz arrastão em ônibus de Curitiba; dois são presos com 11 celulares

Além das alterações de sentidos, um novo semáforo foi instalado no cruzamento da Rosa Tortato com a Emanoel Voluz. Outros quatro semáforos já existentes foram readequados.

Não curtiu? Reclame no 156!

A prefeitura informou que a mudança no local ocorreu após estudos técnicos, avaliando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado. Qualquer complicação os motoristas podem reclamar através da Central 156, da prefeitura de Curitiba.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.