Pandemia covid-19

Curitiba confirma mais 11 mortes e 352 casos de coronavírus; casos ativos são 3.839

Centro de Curitiba. Foto: Ari Dias / AEN

Sem divulgar novos dados sobre a pandemia no último domingo (27), Curitiba atualizou o número de casos e mortes provocados pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (28). De acordo com o novo boletim epidemiológico, mais 11 mortes e 352 ocorrências de covid-19 foram registradas na capital nos últimos dois dias. Com isso, a cidade atingiu o total de 43.495 casos confirmados e 1.266 óbitos pela doença, contabilizados desde 11 de março.

LEIA MAIS – Internados com covid-19, Greca passa bem e primeira-dama respira com auxílio de oxigênio, diz novo boletim médico

As 11 novas vítimas da covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são seis homens e cinco mulheres, que tinham entre 39 e 93 anos. Cinco delas faleceram nas últimas 48 horas e os demais óbitos, ocorreram nos dias 25 e 26 de setembro.

LEIA AINDA – Profissionais de enfermagem trabalham além do limite para combater a covid-19 no Paraná

Em Curitiba, entre as pessoas que testaram positivo para covid-19, 3.839 seguem na fase ativa e de potencial transmissão do vírus Sars-CoV-2. Mas, 38.390 pacientes já estão sem sintomas há mais de três dias, livres dos isolamento social de 14 dias e são considerados recuperados. Na capital, outros 663 casos suspeitos aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

Nas UTIs

A taxa de ocupação nos 334 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para covid-19 de Curitiba é de 78% nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, há hoje, 73 leitos de UTI do SUS livres nos hospitais, que podem atender pacientes com coronavírus ou com quadros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Coronavírus no Brasil

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna