Ampliação

Terminal no Centro de Curitiba libera integração temporal para 11 linhas de ônibus

Terminal de Integração Temporária da Praça Carlos Gomes
Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Inaugurou nesta segunda-feira (24/11) o Terminal de Integração Temporal da Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. A nova funcionalidade permite que usuários de 11 linhas de ônibus (3 expressas e 8 convencionais) façam conexões pagando apenas uma tarifa, beneficiando cerca de 15.244 passageiros por dia, segundo estimativas da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Com a integração, usuários poderão embarcar em linhas convencionais e expressas na Praça Carlos Gomes e seguir viagem para destinos como Boqueirão ou Linha Verde sem pagar nova passagem. O sistema funcionará com tempo de 1 hora entre linhas diferentes e 30 minutos entre estações-tubo.

A medida amplia a integração temporal já existente na cidade, que agora abrange todos os seis eixos do transporte coletivo de Curitiba. Entre os benefícios estão economia, agilidade e comodidade para os passageiros, especialmente aqueles que precisam utilizar mais de uma linha para chegar ao destino.

A integração temporal também permite conexões flexíveis entre linhas convencionais e expressas, além de acesso a equipamentos urbanos como Ruas da Cidadania, Sacolões, Armazéns da Família e Mercado Municipal do Capão Raso sem necessidade de novo pagamento no retorno.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna