Fanny

Confusão na frente de lanchonete acaba em morte

Um homem morto e um jovem preso foi o resultado da briga em frente a uma panificadora, na esquina das ruas Durval Pacheco de Carvalho e Padre Manoel de Nóbrega, no Fanny, às 14h desta terça-feira (04). Armado com uma faca de cozinha, João Lucas Leonor da Silva, 18 anos, acertou dois pontaços em um homem, de aproximadamente 30 anos, que mesmo ferido correu para dentro da panificadora para pedir ajuda. Ele morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.

João tentou se esconder em uma casa da região, mas foi preso minutos depois por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que davam apoio ao Siate. Segundo a polícia, ele confessou o crime e foi levado ao 8.º Distrito Policial (Portão) e autuado pelo crime.

Testemunha

Cleverson Barbosa, que mora na região, disse que presenciou a confusão. “Vi os dois discutindo e logo em seguida um entrou na padaria e o outro fugiu de bicicleta. ninguém sabia que ele havia dado as facadas. Mas quando chegou o Siate e a polícia, a gente entendeu o que havia acontecido”, contou o homem.

João fugiu de bicicleta, levando a arma do crime. Segundo a tenente Baldan, do 13.º Batalhão, ele invadiu uma casa e estava ameaçando algumas pessoas, dizendo que, se fosse preso, voltaria para matá-las. “Os policiais já haviam sido chamados para acompanhar os socorristas do Siate e quando estavam prontos para deixar o local foram avisados que o autor do crime estava na redondeza”, comentou a tenente.

A vítima, que não foi identificada, foi ferida com duas facadas, uma na barriga e uma no peito. O homem trajava calça jeans, camiseta e tênis preto.