Falta de sinalização

Colisão em cruzamento mata passageiro

Jael Marques Frazão, 53 anos, morreu no colo do filho Marcos, 23, depois de um acidente na manhã de sábado (20), no Pinheirinho. O rapaz conduzia um Palio quando foi colhido por uma van, em um cruzamento que não tem placa de preferencial.

Moradores da região ouviram o estrondo por volta das 7h30. Marcos conduzia o Palio placa HNU-9907, de Belo Horizonte (MG), pela Rua Sebastião Gomes de Oliveira, sentido Xaxim, quando foi atingido pela Renault Master prefixo 1115 da empresa Cooper Flux, com placas de Colombo, e que trafegava pela Rua Abdias Galdino da Silva, sentido Centro.

Com o impacto, o carro capotou pelo menos três vezes e foi parar em um gramado, tombado sobre o lado do rapaz. Na van estavam apenas o motorista, Luiz Carlos Platner, e um passageiro, que seguia para o trabalho. Eles não se feriram. Segundo o Corpo de Bombeiros, Jael estava sem o cinto de segurança, no banco do passageiro do Pálio, e morreu na hora.

Jael caiu sobre o filho, que gritava pedindo pela vida do pai quando os bombeiros chegaram. O resgate foi complicado. Alguns socorristas precisaram escorar o veículo enquanto os outros retiravam o corpo de Jael pelo porta-malas, para só então conseguirem chegar até Marcos, preso nas ferragens, no banco do motorista.

O rapaz foi levado até o Hospital do Trabalhador e está fora de risco de morte.

Os moradores da região garantem que, pela falta de placa de sinalização, os acidentes neste e em outros cruzamentos próximos são freqüentes. O Batalhão de Polícia de Trânsito lembra que, na ausência de uma placa, a lei prevê que a preferência é de quem se aproxima pela direita.