A piazada que curtiu o show do Linkin Park em Curitiba na quarta-feira (5) teve uma surpresa desagradável. Enquanto a banda tocava seus hits no palco, uma quadrilha colombiana estava de olho era nos bolsos e mochilas do público.
O 33º Batalhão de Polícia Militar do Paraná botou pra funcionar a Operação Linkin Park e conseguiu recuperar 20 celulares que haviam sido furtados durante o evento. Cinco pessoas foram presas – três homens e duas mulheres, todos vindos direto da Colômbia pra São Paulo e, de lá, pra Capital paranaense com um único objetivo: meter a mão no que não é deles.
A polícia chegou até o grupo depois que algumas vítimas deram o alerta. As equipes encontraram um Hyundai HB20 estacionado na Rua Machado de Assis, no Juvevê, e na abordagem pegaram um dos colombianos com 20 celulares escondidos embaixo da camiseta (essa é clássica!). Outro estava com R$ 1.218,00 na carteira, enquanto uma das mulheres carregava porções de drogas – skunk, maconha e haxixe.
Além dos celulares e da grana dos fãs, os policiais apreenderam 8.000 pesos colombianos e o carro usado pelo grupo. Todo esse material foi parar na delegacia junto com os cinco detidos.
Teve o celular furtado no show do Linkin Park? Se liga nesta dica!
Se você estava no show e ficou sem celular, a dica é comparecer na manhã desta quinta-feira à Central de Flagrantes no bairro Portão para ver se seu aparelho está entre os recuperados.
E essa não é a primeira vez que isso acontece em shows na capital paranaense. Em agosto, a PM já tinha prendido outra turma com 54 celulares furtados durante o festival “Made in Brazza”, na Pedreira Paulo Leminski. Naquele caso, as próprias vítimas ajudaram rastreando os aparelhos, o que levou a polícia até os suspeitos no Centro de Curitiba.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



