enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Local inusitado

Bebê nasce dentro do Tribunal de Justiça do Paraná em parto de emergência

  • Por Redação
Equipe do Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do TJ-PR em Curitiba foi responsável por conduzir o nascimento do pequeno Murilo. Foto: Divulgação/TJ-PR

Um atendimento no Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que presta auxílio gratuito a servidores do Poder Judiciário em Curitiba, terminou de forma um tanto quanto inusitada na semana passada. Na terça-feira (5), os servidores Adriana e Jacir Baron estavam recebendo atendimento no local, quando perceberam que a nora deles, que os acompanhava e estava grávida, estava entrando em trabalho de parto.

Sem tempo hábil para ir ao hospital, a família pediu socorro aos colegas médicos que trabalham no Centro, que fizeram um parto de emergência ali mesmo. Os responsáveis pelo nascimento saudável do pequeno Murilo foram os médicos Rodrigo Abbud Canova, Patrícia Azevedo e Lourival Ducci. Esta foi a primeira vez que um procedimento como este foi realizado no Centro Médico.

Além dos avós serem servidores, o pai da criança, Luís Bernardo Vidal Baron, é estagiário de graduação no TJ-PR. Apesar do susto, a mãe, Bianca Ribeiro, e o bebê, que nasceu com 4 quilos, passam bem. “Foi muito emocionante, principalmente depois de toda essa correria, em que todos os envolvidos passaram por momentos de extrema tensão e preocupação, pois nenhum deles jamais havia passado por situação semelhante ou próximo a isso”, contou o avô.

Ele também conta que todos no CAMS também ficaram comovidos e agradeceram muito a oportunidade que tiveram de ajudar e propiciar o nascimento de uma criança. “Pareciam felizes, em estado de graça”, concluiu o avô.

Mulher dá a luz em carro parado no trânsito com a ajuda de bombeiro que estava passando

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Bebê nasce dentro do Tribunal de Justiça do Paraná em parto de emergência"


tkt_d33_149916
tkt_d33_149916
2 meses 2 dias atrás

Vc se diz médico, enfermeiro, pokicial, bombeiro.. mas nao é.. até que ajude em um parto. É simples. Acalmar a mãe e aparar a criança. Passar sangue do cordão umbilical para a criança e depois dar o nó. Mas cortar só com material limpo ou estéril, pois dá tétano. Estudem.

Dr.Master
Dr.Master
2 meses 2 dias atrás

Parabens aos Pais !

Dr.Master
Dr.Master
2 meses 2 dias atrás

Funcionario Publico inventa qualquer coisa para nao trabalhar !
ate parto na reparticao !

Dan Durden
Dan Durden
2 meses 2 dias atrás

Seu sarcástico maroto

Mário
Mário
2 meses 2 dias atrás

Quem fez o parto foram a equipe médica ! Aprenda a ler

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas