Nesta quarta!

Bandas de rock fazem show solidário para ajudar o pequeno Arthur

Desta vez, três bandas de rock vão se unir para ajudar o pequeno Arthur. Foto: Felipe Rosa

Nesta quarta-feira (15), o Crossroads abre suas portas em prol da solidariedade. A partri das 21h, as bandas Duo & Famiglia, Milk’n Blues e Rodriggo Vivazs e Banda se revezam no palco da casa noturna durante o evento “Rock pelo Arthur”, que tem como objetivo ajudar o pequeno Arthur, que é portador de Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, doença degenerativa grave. No repertório, blues, R&B, soul, clássicos do rock e do metal em versões acústicas, desplugadas e repaginadas. Toda a renda da bilheteria será revertida para ajudar no tratamento da criança na Itália.

Arthur foi diagnosticado aos três meses com AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo I, doença genética degenerativa rara que causa tetraplegia, problemas respiratórios e perda da deglutição. Até o ano passado, só podiam manter sua qualidade de vida, sabendo que a expectativa de vida era curta, em média 2 anos. Em dezembro passado um medicamento chamado Spinraza foi aprovado nos Estados Unidos, com valor alto e sem data prevista para chegar ao Brasil ou para obte-lo através da justiça.

Seus pais conseguiram a chance de incluir o Arthur em um tratamento na Europa, porém precisam arrecadar valor suficiente para todos os gastos durante o tratamento, que a princípio será por um ano. Esse tratamento pode estabilizar a doença, recuperar movimentos, melhorar o quadro respiratório e alimentar. Não é a cura, mas um tratamento contínuo que dará a ele a chance de viver, comer, respirar, brincar e talvez até andar.

Os ingressos para o show do Crossroads custam R$20,00 e podem ser adquiridos no local, segundas e quartas, das das 10h30 às 19h00, e às terças, quintas e sábados, das 10h30 à 0h. Para saber mais sobre a história do Arthur, basta acessar a comunidade Juntos pelo Arthur – AME tipo 1, no Facebook. Interessados em ajudar Arthur e sua família também pode fazer doações pelo sistema de vaquinha online.