Alerta

Após 56 presidiários testarem positivo para covid-19, sindicato quer testagem em massa

Freepik

Assim que o Departamento Penitenciário do Paraná confirmou que 56 presos da Penitenciária Estadual de Piraquara testaram positivo para o novo coronavírus, o Sindarspen solicitou com urgência testagem para todos os servidores do centro de detenção. O sindicato dos agentes penitenciários ainda querem EPIs semelhantes aos oferecidos aos usados em hospitais para todos os funcionários.

Além disso, o Sindarsoen pede também testes em todo o sistema penitenciário do Paraná para identificar todos os doentes da covid-19, além de um plano de funcionamento da unidade de Piraquara para os próximos 14 dias.

+ Leia mais: Você esta seguro no seu bairro? Veja como estão os casos da covid-19 na vizinhança

No mesmo comunicado, o sindicato afirma que tem solicitado a testagem em massa há pelo menos dois meses. “Sem os testes, poderemos ver estes números se repetirem em outras unidades penais”, diz o anúncio.

A PEP I vai suspender as atividades e movimentações pelo período de 14 dias. Segundo a direção da unidade, todos os infectados estão com sintomas leves ou assintomáticos.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?