O motorista de um Ligeirinho ficou cerca de uma hora preso às ferragens após um grave acidente na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Rebouças, em Curitiba. O ônibus, que seguia pela canaleta da Avenida Marechal Floriano, foi atingido por um carro que fez uma conversão proibida na esquina com a Avenida Iguaçu.
Após a batida, o coletivo colidiu contra um poste e a estrutura de um casarão histórico. O trânsito ficou totalmente bloqueado para o resgate, e o motorista sofreu graves ferimentos nos pés.
O coletivo se deslocava da garagem para substituir outro veículo, por isso, não transportava passageiros no momento do acidente.
Motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado após uma hora de trabalho por parte dos bombeiros, foi um resgate bastante delicado, visto que o ônibus estava preso entre um poste destruído e a construção. O motorista ficou com ferimentos graves nos pés e foi encaminhado de ambulância ao hospital.
Segundo o Tenente Jean, do Batalhão de Polícia de Trânsito, o acidente foi bastante grave. “De acordo com uma testemunha um veículo Tucson foi tentar fazer a conversão à esquerda e acabou acertando o ônibus. Sinistro complexo com abalroamento lateral e, posteriormente, o ônibus colidiu contra um anteparo”, explicou o tenente.
Conversão proibida e caos no bairro
Ao chegar ao cruzamento, o ônibus colidiu com um automóvel que realizava a conversão à esquerda para acessar a Marechal Floriano. Conversão esta que é proibida e indicada por sinalização para quem vem pela Marechal Floriano Peixoto sentido Centro de Curitiba.
Com a força do impacto, o veículo de transporte coletivo ficou preso entre o poste e a fachada de um casarão localizado em frente à lateral da Casa Rosada, no bairro Rebouças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento da ocorrência e o socorro ao condutor.
Bloqueio de avenida e canaleta
O grave acidente envolvendo o Ligeirinho no bairro de Curitiba exigiu o bloqueio total da canaleta da Marechal Floriano Peixoto. Por isso, a via lateral passou a ser utilizada pelos biarticulados, gerando um verdadeiro caos na região. Equipes da Setran orientam motoristas. A recomendação é, se possível, evitar a região.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



