Querendo deixar o sedentarismo? A falta de dinheiro já não é mais desculpa para adotar um estilo de vida mais saudável, isso porque, Curitiba tem 3.100 vagas abertas para atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas, nas dez administrações regionais.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Bazar em Curitiba tem celulares, eletrônicos e mais produtos apreendidos pela Receita

Entre as atividades disponíveis há ginástica, zumba, capoeira, treinamento funcional, natação (raia livre – apenas quem sabe nadar), hidroginástica, alongamento, musculação, pilates, voleibol, ciclismo, boxe, karatê, skate, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, hip hop, ioga, corrida e caminhada.

LEIA AINDA – Oito piscinas aquecidas gratuitas para curtir em Curitiba neste inverno

continua após a publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, as práticas são oferecidas em equipamentos da Prefeitura – como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania.

Para todas as idades

As atividades são inclusivas, com turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. A frequência também é grátis e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Grande Avenida de Curitiba vai sofrer bloqueio por 15 dias; o que fazer?

De acordo com a Smelj, os novos alunos se juntarão aos mais de 30 mil que já fazem atividades físicas com as equipes da secretaria. “Nosso objetivo é aumentar a expectativa e a qualidade de vida de todos. A prática de esporte e de atividade é muito importante para se viver mais e viver com saúde, com autonomia e alto astral”, diz o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Como fazer a matrícula

Para tornar-se um aluno é preciso se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz inscrição e agenda a data para avaliação física.

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada. 

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.