Abre-Fecha

Curitiba aposta no turismo no feriado da República. Confira o abre e fecha!

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Repartições públicas e diversos serviços estarão fechados para o feriado de Proclamação da República, na próxima sexta-feira (15), em Curitiba. Em nível municipal, a sexta será apenas de serviços essenciais, além daqueles voltados ao turismo. Já os serviços estaduais tem feriado antecipado, com a quinta-feira (14) sendo de ‘folga’, já que o funcionalismo estadual trocou o feriado do dia do servidor público, que foi em 28 de outubro.

Curitiba

As unidades administrativas e os locais de atendimento nas Ruas da Cidadania estarão fechadas na sexta. Não haverá atividade escolar – CMEIs, CMAEEs, Programa Comunidade Escola e Faróis do Saber –, as Unidades Básicas de Saúde estão fechadas, bem como os Restaurantes Populares e o Armazém da Família.

As atrações turísticas de Curitiba, como museus, parques e praças, além do Mercado Municipal, funcionarão em horários especiais. A Linha Turismo também estará operando normalmente. O transporte coletivo vai operar com escala de domingo.

Paraná

Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

Não há expediente na quinta e sexta em vários órgãos estaduais, como as secretarias do governo, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná. Apesar disso, algumas áreas do governo estadual, como as ligadas à agricultura, funcionaram na quinta mas fecham a partir de sexta.

Resultado do Vestibular 2020: Após 2h30 de atraso, lista dos aprovados é divulgada