Invasão

400 famílias do MTST invadem grande terreno em Curitiba durante a madrugada

Um grupo de aproximadamente 400 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiu uma área de 1,8 hectares no bairro do Tatuquara, em Curitiba, na madrugada deste sábado (11). A entrada no terreno e a construção dos barracos foram acompanhadas pela Polícia Militar. Não houve confusão. A área fica na Estrada Delegado Bruno de Almeida 2300.

+ Leia mais: Previsão de geada exige cuidado com hortas caseiras e pequenas plantações

O MTST publicou uma nota em seu perfil no Facebook. “Curitiba é a capital do país que destinou cerca de 0,25% do seu Orçamento Público para o setor de habitação e a crise de moradia só se agravou na pandemia. A ocupação ocorreu em um terreno completamente abandonado desde a década 1980 e que estava sem cumprir a função social. Em meio ao descaso o povo se organiza para lutar por seus direitos”, diz o texto.

O terreno é de prioridade da Construtura Piemonte, que pediu logo nas primeiras horas da manhã a reintegração de posse e a desocupação da área. O prazo para saída dos invasores é de 24 horas.

Resposta da empresa

“Em relação a invasão da propriedade na Estrada Delegado Bruno de Almeida 2300 no Bairro Campo do Santana na manhã do sábado 11 de junho de 2022, a Incorporadora e Construtora Piemonte informa que é a legítima proprietária do terreno e permanece com seus direitos resguardados sobre a propriedade.

+ Leia também: Obras da Sanepar vão deixar bairros populosos de Curitiba sem água

Salientamos ainda, que no momento da invasão, o terreno se encontrava devidamente cercado e com identificação de propriedade particular.

Outrossim, informamos que já foram tomadas as ações necessárias e aguardamos a decisão judicial para que a reintegração seja realizada de forma organizada e pacífica, garantindo a segurança de todos os presentes e a ordem pública”.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.