Credores da Varig avaliam proposta de fusão da empresa

Rio ? Os credores da Varig estão avaliando, neste momento, a chamada "proposta de consenso", formulada em conjunto pelo governo e pela consultora norte-americana Alvarez & Marsal, que prevê a cisão da empresa em duas, sendo uma referente aos vôos domésticos e outra às rotas internacionais, que incluiria o passivo e permaneceria sob recuperação judicial. Segundo informou a assessoria de imprensa da Varig, trata-se de uma reunião informal para apresentação da proposta aos credores.

Participam do encontro representantes do fundo de pensão Aerus, sindicatos do setor aéreo, das consultoras contratadas, além das estatais BR Distribuidora, Banco do Brasil e Infraero. Os únicos credores não presentes à reunião são os empregados da Varig. O coordenador da entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Márcio Marsillac, afirmou que a categoria tem conhecimento do encontro, mas como está envolvida em manifestações para apoio da opinião pública ao caso Varig , não pôde deslocar nenhum membro da diretoria para a sede da companhia, nesta capital.

Marsillac lamentou apenas que "eles não abram a oportunidade de apresentação para todos os proponentes". A assessoria de imprensa da Varig esclareceu que a reunião não tem propósito de aprovação da proposta, o que só poderá ocorrer durante a assembléia dos credores, marcada para a próxima segunda-feira (8).

Voltar ao topo