CPI dos Correios deve divulgar movimentação bancária de Valério nesta quinta

A movimentação bancária do empresário Marcos Valério de Souza deve ser divulgada, nesta quinta-feira, pelo sub-relator de movimentação financeira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Fruet disse que não há novidades nos documentos, mas, com a divulgação, será possível dar uma satisfação à sociedade. "A idéia é compartilhar as informações porque ninguém se contenta com o que já tem", disse.

Segundo ele, a CPI tem dificuldades de cruzar as informações obtidas. "Seria perfeito se tivéssemos uma prova como o Marcos Valério ou o Delúbio Soares com uma mala de dinheiro. Mas não temos e são poucas as pessoas que têm paciência de olhar todos os cheques", acrescentou.

Fruet afirmou que a CPI investiga a movimentação de mais de 400 contas bancárias. "Temos de ter cuidado porque só o Marcos Valério trabalha com mais de 70 contas em nove bancos. Ele pulveriza as contas. E essa extratificação é típica de quem faz lavagem de dinheiro", afirmou.

O sub-relator acrescentou que a CPI trabalha com a possibilidade de tomar o depoimento de Marcos Valério e de seu contador, Marco Aurélio Prata. Na semana passada, a comissão recebeu parte dos documentos das empresas DNA e SMP&B apreendidas na casa de Prata. De acordo com Fruet, nos documentos não constam registros dos empréstimos de Marcos Valério ao PT. "Isso mostra que ele não contabilizou o empréstimo", disse.

Voltar ao topo