CPI dos Correios adia para amanhã viagem a Nova York

São Paulo (AE) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Correios adiou para amanhã (02), feriado do Dia de Finados, a viagem de integrantes a Nova York, que tentarão obter dados sobre a conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça.

A informação foi dada pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC). A viagem estava, inicialmente, prevista para hoje. Ideli embarca amanhã com o líder do PT no Senado e presidente da CPI, Delcídio Amaral (MS), o sub-relator de Fontes Financeiras da comissão, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), e um representante do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça.

Segundo a Agência Senado, a comitiva não irá mais para Washington, onde teria reunião com a diretora da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Mary Ellen Walrow.

Em Nova York, os parlamentares da CPI tentarão obter dados sigilosos da conta com o procurador-chefe estadual, Robert Morguental. De acordo com a senadora do PT de Santa Catarina, o encontro na capital norte-americana era "mera formalidade, pois o Departamento de Justiça americano é o responsável pelas negociações com o Ministério da Justiça brasileiro".

"Mas não há resistências em Washington; o problema está em Nova York." Ideli afirmou que Morguental está "reticente" em fornecer dados à CPI. "No caso da CPI do Banestado, Morguental flexibilizou o repasse, pois a nossa Constituição reconhece o poder investigativo das comissões, mas as informações vazaram e agora ele está recuado", disse.

Voltar ao topo