CPI deve votar amanhã pedido de acareação de ex-assessores de Palocci

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deve votar amanhã (30) requerimento pedindo acareação dos ex-assessores do ministro Fazenda Vladimir Poleto e Rogério Buratti com o assessor especial Ademirson Ariovaldo da Silva e o ex-chefe de gabinete do ministro Juscelino Dourado. A informação foi dada pelo presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB).

A CPI deve votar, também, a quebra do sigilo telefônico de Ademirson Ariovaldo e tentar votar a quebra do sigilo bancário do assessor. "Amanhã podemos votar e já convocar a acareação para o início da próxima semana", disse Efraim Morais.

Ademirson Ariovaldo prestou depoimento na CPI hoje (29) para explicar os mais de quatro mil telefonemas entre ele, Rogério Buratti, Vladimir Poleto e Ralf Barquete, morto no ano passado. Apesar de Ademirson ter negado qualquer influência no ministério e ter afirmado que os telefonemas, em sua maioria, eram de cunho pessoal, o senador disse que o depoimento mostrou que há tráfico de influência no ministério. "Não tenho a menor dúvida de que essa relação existiu e continua existindo", disse.

Voltar ao topo