Costa afirma que PT deve pedir esclarecimentos a Delúbio

O secretário de Comunicação do PT, Humberto Costa, disse hoje, em São Paulo, que é provável que a executiva nacional do partido peça esclarecimentos ao ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento da legenda Delúbio Soares sobre a informação de que teria assinado um documento avalizando todos os empréstimos concedidos pelo Banco BMG às empresas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

De acordo com Costa, o assunto deve ser discutido na reunião que acontece hoje na sede do diretório nacional da legenda. A sigla deve debater também o depoimento de Delúbio à Comissão de Ética da agremiação, marcado para o domingo. "Eu acredito que, naturalmente, na reunião de hoje, deverá haver uma solicitação de esclarecimentos por parte do ex-tesoureiro Delúbio Soares", afirmou.

O secretário nacional de Comunicação do PT acrescentou que não tinha qualquer conhecimento sobre a existência do documento e disse acreditar que outros membros da direção do partido se encontram nesta mesma posição. "Eu, pessoalmente, não tinha conhecimento e acredito que os demais integrantes da comissão também, até porque não tinham o conhecimento sequer de empréstimos que haviam sido feitos e que já foram reconhecidos", afirmou.

Costa também reiterou o discurso adotado pela legenda nas últimas semanas de não pagar qualquer empréstimo que não tenha sido adquirido pelas vias partidárias. "Aí, caberá as pessoas que se sentirem prejudicadas, como o sr. Marcos Valério (Fernandes de Souza, empresário) ou quem quer que seja, se se sentirem prejudicados, devem buscar seus direitos na Justiça", disse.

Voltar ao topo