Corpo encontrado é de pescador catarinense

Foi confirmado hoje que o corpo encontrado boiando esta manhã a cerca de 8 quilômetros da costa gaúcha, na altura de Arroio do Sal, é de um pescador do navio Eliomar, naufragado na última sexta-feira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o corpo é de Otávio Mizeeski, de 39 anos, o cozinheiro da embarcação, chamado de Zebrão.

O corpo foi encontrado hoje amarrado a uma bóia. Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo do mar com uma lancha e o levaram a Torres, onde familiares dos pescadores desaparecidos fizeram o reconhecimento.

Filho de poloneses e nascido em Criciúma (SC), Mizeeski era conhecido como o homem capaz de fazer desde comida caseira até pães e bolo em alto-mar. Ele trabalhou como jardineiro para evitar que a família passasse fome. Ele e Sandra Regina Cardoso, de 40 anos, tinham uma filha, Bruna, de oito anos.

Dos cincos tripulantes, apenas um pescador foi resgatado com vida até agora. Três ainda não foram encontrados. Adilson Farias, de 26 anos, que já está em Santa Catarina, seu estado natal, passou 40 horas à deriva agarrado a uma bóia entre os municípios litorâneos de Tramandaí e Capão da Canoa.

Ele contou que a embarcação afundou devido ao excesso de peixe no interior do barco e à agitação do mar, provocada por um temporal. (Terra)

Voltar ao topo