Coritiba vence o Paysandu e segue na briga para voltar à Série A

A torcida alviverde tomou um grande susto no primeiro tempo, mas com as modificações feitas por Paulo Bonamigo no intervalo, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e virou o placar para cima do Paysandu, vencendo o jogo por 3 a 1, na noite desta terça-feira (7), em Belém.

O resultado faz com que o Coritiba suba para a quinta colocação, com 55 pontos ganhos, dois atrás do América, que venceu o Avaí e está isolado na quarta posição. O time paranaense volta a campo no próximo sábado, onde enfrentará, no Couto Pereira, o já garantido Atlético Mineiro.

Apesar da vitória a primeira etapa não foi nada boa para o alviverde paranaense. O Paysandu abriu o placar aos 24 minutos. Têti cruzou, Aldrovani cabeceou, Artur defendeu e no rebote o próprio Aldrovani mandou para as redes do goleiro coxa.

Caio teve a oportunidade de empatar o jogo, mas acabou perdendo um gol incrível, após passe de Hugo. A equipe do Papão ainda teve três grandes chances de ampliar, porém, quando Artur não salvou, a trave evitou que o time paraense ampliasse.

O segundo tempo a história foi totalmente diferente. O técnico do Coritiba voltou mais ofensivo, com duas modificações e o resultado foi sentido logo no início, o time pressionou toda a etapa final. O gol de empate saiu aos 16 minutos. Já que o time criava oportunidades, mas os atacantes não aproveitavam, o zagueiro Leandro apareceu para resolver, em cobrança de falta, a bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Márcio. O Coxa seguia melhor na partida e buscava incessantemente o gol da virada que, aos 33 minutos acabou acontecendo. Rápido contra-ataque, Caio lançou Hugo, o atacante passou pela marcação e chutou forte, Márcio fez boa defesa, mas no rebote, Caio, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol do Papão.

Quem esperava que o Coritiba fosse segurar o resultado se enganou, o time paranaense seguiu melhor e ampliou no final da partida, encerrando qualquer esperança do time de Belém. Caio recebeu, carregou para o fundo e cruzou, o zagueiro tentou cortar e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Márcio, que nada pôde fazer.

A vitória dá novo ânimo a jogadores, comissão técnica e principalmente à torcida alviverde, que deverá comparecer em grande número no Couto Pereira para empurrar o time em busca do resultado.

Voltar ao topo