Coritiba busca recuperar confiança para chegar à Libertadores

O processo de mobilização do Coritiba começou hoje. A diretoria tomou as primeiras medidas para recuperar o elenco e dar força à comissão técnica nesta reta final do campeonato brasileiro – são sete jogos decisivos, a partir do domingo, contra o São Paulo, às 18h, no Morumbi. O objetivo é conscientizar o grupo da importância de chegar à Libertadores, e da grande possibilidade que o Cori tem de conseguir uma vaga no maior torneio interclubes da América Latina.

Ainda no sábado, o secretário Domingos Moro marcou uma reunião com toda a comissão técnica – lá estiveram o gerente Oscar Yamato, o coordenador Sérgio Ramirez, o técnico Paulo Bonamigo, os auxiliares Hércules Venzon, Édson Gonzaga e Alciney de Miranda, os preparadores físicos Róbson Gomes e Cléber Hidalgo e o preparador de goleiros Cassius Hartmann.

Para a direção e a comissão técnica, o problema é, acima de tudo, emocional. “O time perdeu confiança, e isso só se resolve com conversa, mas sem pressão”, comenta Bonamigo. (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo