Coritiba atrás de um artilheiro

O problema não é de agora, mas a impressão é que o mal será finalmente atacado. Depois de sofrer mais um ano sem artilheiros natos, o Coritiba definiu como prioridade para 2003 a contratação de um ?matador?, daqueles que o clube sempre teve em sua história. Isso para melhorar a média de gols da equipe, que nos últimos anos foi apenas regular.

E os números confirmam a atuação discreta do ataque alviverde nos últimos tempos. Em jogos oficiais, o Coritiba marcou 168 gols em 117 partidas em 2001 e 2002 (a média é de 1,44 gols por jogo). A artilharia deste ano é um pouco pior – 65 gols em 46 jogos, com uma média de 1,41. O mau rendimento fez o Coxa terminar a temporada com saldo negativo, já que sofreu 72 gols.

O primeiro a ser citado foi Calmon, do Malutrom, que chegou a ser sondado – mas alguns interlocutores ouvidos pela diretoria não deram boas referências.

Fica agora como primeira opção o artilheiro do rebaixado Gama, Dimba, que marcou 17 gols no Brasileiro. ?Qualquer clube brasileiro tem interesse por um jogador como o Dimba?, revela o secretário coxa Domingos Moro. Sonho é o retorno de Liédson, já que o Coritiba ainda tem parte do vínculo do atleta. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo