Coordenação quer ampliar manifesto de apoio à Greenhalgh

A coordenação da campanha do candidato do PT à presidência da Câmara, deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), está revendo a estratégia para buscar apoio à candidatura do parlamentar. Em entrevista ao portal do partido na internet, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o novo plano tem como objetivo buscar apoio mais abrangente dentro da própria Câmara, ampliando o manifesto que estava sendo articulado e que antes envolveria apenas o partido.

"Evoluímos na idéia da construção do manifesto e pensamos em fazer um documento que incluísse não apenas petistas mas toda a Casa. Vamos ampliar as relações", comentou Pimenta, que participa da coordenação da campanha do candidato.

Os coordenadores tentam demover o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) da intenção de lançar uma candidatura avulsa à presidência da Câmara. Ele tem o apoio de alguns deputados de partidos da base aliada, como o PTB e o PL, responsáveis pelo movimento Câmara Forte. O governo aposta no isolamento de Guimarães e já acionou ministros, lideranças e presidentes de partidos aliados para fortalecer a candidatura de Greenhalgh.

De acordo com Pimenta, o documento está sendo escrito, mas não há data prevista para o seu lançamento. Ele acrescentou que as assinaturas de parlamentares ainda não começaram a ser colhidas e que os novos passos na estratégia de apoio a Greenhalgh serão decididos na segunda-feira, quando a coordenação da campanha deverá fazer uma reunião envolvendo parlamentares petistas e de outros partidos, além do atual presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). "Escolhemos uma data para que o João Paulo possa estar presente e participar do debate", observou Pimenta.

Voltar ao topo