Consilux insiste que radares lacrados estão regulares

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) aguarda o envio de um ofício da empresa Consilux, dona dos radares em Curitiba, para poder retirar os lacres nos oito radares já inspecionados e interditados na última terça-feira. A empresa deve mandar o documento ao Ipem, para que possam ser realizados as adequações necessárias, de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Segundo a determinação do Ipem, a Consilux, logo após realizar o pedido de retirada dos lacres, terá um prazo ainda não determinado para corrigir as irregularidades constatadas nas inspeções.

De acordo com o Ipem, enquanto as adequações não forem realizadas, os radares deverão permanecer desativados. As inspeções continuam nos outros 61 radares da cidade e, se for constatada alguma irregularidade, a empresa será notificada.

A empresa enviou um novo comunicado à imprensa, explicando as atitudes que serão tomadas. Segundo o comunicado, a direção da Consilux não deverá realizar adequações nos radares instalados em Curitiba. ?A empresa entende que não existe nenhuma irregularidade técnica que comprometa o funcionamento dos equipamentos”, diz a nota. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo