Conserto de adutora do Boqueirão deve terminar no fim desta sexta-feira

Cerca de 30 pessoas continuam trabalhando no conserto da adutora de 700 mm que foi avariada, quinta-feira (21), por uma máquina da Prefeitura que colocava tubulação de drenagem na Rua Cleto da Silva, proximidades com a Rua Brasil para Cristo, no Boqueirão. As equipes da Sanepar trabalharam a noite toda e ainda não há previsão para concluir os serviços.

A sexta-feira começou com a concretagem do bloco de ancoragem, que deslocou no acidente. O serviço, realizado à profundidade de três metros, vai exigir cerca de 7 metros cúbicos de concreto. Parte da pista da rua também terá que ser recuperada.

Inicialmente foram afetadas 100 mil pessoas dos bairros Alto Boqueirão e Xaxim (totalmente) e Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Pinheirinho e Sítio Cercado (parcialmente). No entanto, em função da temperatura baixa em Curitiba e do menor consumo de água em outras regiões da cidade, está sendo possível abastecer emergencialmente toda a população atingida.

O coordenador do Centro de Controle Operacional da Sanepar, Pedro Mikowski, explica que ?em algumas áreas, a água, por enquanto, só está chegando ao hidrômetro, por causa da baixa pressão e ainda não sobe para o reservatório domiciliar?. A previsão dos técnicos é que até o início da noite, o abastecimento será normalizado inclusive para as partes altas dos bairros afetados.

Voltar ao topo