Conselho de Ética faz reunião administrativa e pode votar relatórios

O Conselho de Ética da Câmara promove reunião administrativa às 10 horas no plenário 11 da Casa. O objetivo é decidir quando será a votação do parecer do deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) recomendando a cassação do deputado pernambucano Pedro Corrêa (PP). O relatório lido ontem (23) não foi votado por causa de um pedido de vista do deputado Benedito de Lira (PP-AL).

Logo após a reunião, os membros do Conselho vão discutir e votar os relatórios sobre os processos disciplinares contra os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Os dois foram citados no relatório parcial das comissões parlamentares mistas de inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiários de recursos de empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza. O empresário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.

O primeiro parecer a ser votado é o do deputado Nelson Trad (PMDB-RS) sobre Roberto Brant. O relatório sobre Professor Luizinho (PT-SP) só deve entrar em votação à tarde, a partir das 14h30. O relator do processo é o deputado Pedro Canedo (PP-GO).

Voltar ao topo