Comunidade Portuária comemora criação do CAP em Antonina

O Superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião, comemorou junto com a comunidade portuária de Antonina a notícia da instituição oficial do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) no Porto de Antonina. A homologação dada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, publicada no Diário Oficial da União no último dia 06, representou, segundo Eduardo Requião, o reconhecimento da importância do terminal portuário no contexto nacional.

?A criação do CAP, aprovada oficialmente pelo Ministério dos Transportes, proporcionará uma maior autonomia ao Porto de Antonina, que continua sendo dirigido pela APPA, mas poderá ampliar sua discussão sobre o novo porto que estamos construindo a partir de uma proposta moderna e competitiva?, disse Eduardo Requião, que foi o autor do pleito levado pessoalmente ao ministro em outubro passado.

Junto com ele, uma comitiva formada pelo diretor do Porto de Antonina, Leopoldino de Abreu Neto, pelo deputado federal Max Rosenmann e pelo diretor do Terminal Portuário da Ponta do Félix, Juarez Moraes e Silva, entregou ao ministro Alfredo Nascimento a Carta de Antonina, na qual o prefeito, Kleber Fonseca, e demais representantes do segmento portuário, expõem a necessidade e expectativa da criação de um CAP próprio.

Para o diretor do Porto de Antonina, a cidade está assistindo ao nascimento do seu Conselho de Autoridade Portuária com gratidão e entusiasmo. ?Graças ao incentivo de nosso superintendente Eduardo Requião, estamos escalando mais um degrau na construção de uma comunidade portuária adulta e consciente do destino que lhe é reservado na constelação dos portos brasileiros. A decisão do ministro foi sábia e trará reflexos positivos à nossa atividade marítima?, comentou.

Voltar ao topo