Comissão discute vínculo do reajuste do mínimo ao crescimento do PIB

Brasília – O reajuste do salário mínimo de acordo com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e não de acordo com a inflação, como é feito hoje, foi discutido hoje (21), em reunião da Comissão Especial Mista do Salário Mínimo.

A proposta foi apresentada pelos representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Guilherme Delgado, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Samuel Pessoa, e do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Márcia Quinsnar, convidados para participar da discussão sobre a melhor forma de reajuste do salário mínimo.

O relator da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), disse que a reunião foi boa porque suscitou o debate. Paim ressaltou que as polêmicas que surgiram servem para criar um meio termo, o que, para ele, como relator da comissão, é muito importante.

Para a próxima reunião da comissão, marcada para o dia 7 de março, foram convidados representantes da Confederação Nacional de Prefeitos, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e da Confederação Nacional de Municípios.

Voltar ao topo