Comando de greve do INSS discute proposta feita pelo ministro Luiz Marinho

Representantes dos grevistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão reunidos, neste momento, para decidir se acatam uma proposta feita, nesta terça-feira, à noite pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

De acordo com uma das líderes do movimento e diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (Cntss) Miraci Astum, Luiz Marinho se comprometeu a intermediar as negociações entre os servidores e os ministérios do Planejamento e da Previdência para o fim da greve no órgão sob uma condição. "O ministro disse que nos ajudará a negociar o fim da paralisação na Saúde e no Trabalho desde que a greve no INSS acabe", explica.

Ontem, representantes dos grevistas participaram de uma reunião com o secretário de Recursos Humanos do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O objetivo do encontro era a construção de uma proposta conjunta para o término da paralisação no instituto.

Mas os grevistas incluíram reivindicações dos servidores da Saúde e do Trabalho na pauta de negociações. Por isso, segundo Sérgio Mendonça, não houve acordo.

Voltar ao topo