Com sorte e Nilmar, Corinthians goleia o Santo André

São Paulo – O Corinthians fez os gols nos momentos certos neste sábado, no Pacaembu. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, o Santo André atuava melhor até o momento em que Nilmar fez um gol, aliviando a Fiel. No fim, os 4 a 1 foram justos, mas exagerados.

No primeiro tempo, o Santo André fechou o Corinthians completamente. Com cinco homens no meio, o time do ABC não dava espaços para Roger ou Ricardinho. Faltava saída de bola para a equipe de Antônio Lopes, que gritava desesperadamente na beira do campo.

Aos poucos, o Santo André foi se soltando e teve três boas chances, quase sempre saídas do pé do habilidoso Rafinha. Aos 32 quando Hernanes arriscou um perigoso chute de fora da área, a Fiel ensaiou vaias.

Aí apareceu Nilmar. Em cobrança de escanteio de Ricardinho, Wescley desviou e Nilmar, livre, completou. Eram 37 minutos e a Fiel respirou aliviada. Aos 39, Rafael Moura, que vinha tendo atuação apagada, dominou na intermediária, avançou e chutou forte: 2 a 0.

No intervalo, Nilmar admitiu que o time sofreu com a marcação. E Roberto Fernandes, técnico do time do ABC, dizia que apenas um milagre salvaria o Ramalhão.

Aos 4 minutos do segundo tempo, um sinal de que o milagre poderia acontecer. Coelho derrubou Rafinha na área e foi expulso. Hernanes cobrou com perfeição e o Santo André começou a pressionar. Hernanes, de novo, quase empatou aos nove.

Aí, mais uma vez, apareceu Nilmar, lembrando que milagres não acontecem no Carnaval. Ele "tabelou" com um zagueiro de Santo André e chutou com classe, tirando a bola de Júlio César.

Daí para frente, só deu Corinthians. Uma linda tabela entre Ricardinho e Nilmar (de novo) terminou com chute na trave de Gustavo Nery. E, aos 35, Carlos Alberto, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafael Moura, sofreu um pênalti e marcou o quarto. A Fiel pôde pular o Carnaval sossegada.

Ficha técnica:

Corinthians 4 x 1 Santo André

Gols: Nilmar aos 37 e Rafael Moura aos 39 do 1º tempo; Ernanes (pên.) aos 6, Nilmar aos 28 e Carlos Alberto (pên.) aos 35 do 2º.

Corinthians: Marcelo; Coelho, Betão, Wescley (Marinho) e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Rosinei (Renato), Ricardinho e Roger; Nilmar e Rafael Moura (Carlos Alberto). Técnico: Antônio Lopes.

Santo André: Júlio César; Alexandre (Túlio), Diego (Galhardo), Gabriel e Da Guia; Pará, Makelele, Ramalho (Leandrinho) e Rafinha; Ernanes e Roncatto. Técnico: Roberto Fernandes.

Voltar ao topo