Colégios agrícolas estaduais serão referência na criação de animais

Os colégios agrícolas do Paraná serão centros de referência na criação de aves, cabras e ovelhas. Este é o desafio dos técnicos da Secretaria da Agricultura, que estão envolvidos em vários programas voltados à melhoria do ensino e ao fomento tecnológico das 17 instituições existentes no Estado. O secretário da Agricultura, Newton Pohl Ribas, disse nesta terça-feira (01) que as ações no desenvolvimento dos colégios agrícolas permitem um importante avanço nesse sistema de educação, que atende os filhos de agricultores familiares do Paraná.

?Os investimentos do Governo do Estado nesses colégios contribuem para que os jovens da zona rural sejam melhor capacitados para o trabalho de assistência técnica. Além de garantir a profissionalização desses alunos, o fortalecimento dos colégios, através de programas desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura, possibilita a manutenção desses jovens no campo?, disse.

Segundo o chefe do Deagro (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário), Carlos Roberto Bittencourt, foram investidos R$ 226,8 mil na criação de aves e cabras, além de outros investimentos no fornecimento de sementes de produtos agrícolas, calcários e na aquisição de máquinas agrícolas. ?É importante ressaltar que as iniciativas não beneficiam apenas os alunos dos colégios, mas também as famílias deles. Por um lado, os investimentos despertam um maior interesse nesses jovens pela atividade agrícola. Por outro, através dos estudantes, as famílias também passam a receber informações e ter um maior conhecimento sobre técnicas que seus filhos adquirem nos colégios?, disse.

Voltar ao topo