Cohab orienta mutuários a regularizarem documentos

Metade dos moradores de ocupações e áreas irregularidades de Londrina não tem documentação completa. A situação foi constatada pela Cohab de Londrina, que desde o início do mês está orientando a população para a necessidade de regularizar os documentos pessoais. De aproximadamente duzentas pessoas atendidas até agora, 50% não têm um ou mais documentos.
O presidente da Cohab, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, explicou ontem de manhã que o objetivo da companhia é regularizar a documentação dos moradores para que sejam incluídos em programas oficiais de moradia. ?Antecipando a regularização da documentação, agilizamos também o processo de cadastro do mutuário?, afirmou.
Entre os documentos a serem regularizados estão o RG, CPF, registro de nascimento e documento de situação do estado civil (casamento, separação judicial, divórcio). A companhia está pagando para o mutuário, o custo do RG e do CPF, cujas taxas são de R$ 4,50 cada.
A assistente social Rosana Cesar de Oliveira Souza explicou que o CPF e a certidão do estado civil são os documentos que mais faltam entre os moradores. ?É comum uma mesma pessoa não ter um ou mais documentos.? Ela lembrou que o custo para tirar todos os documentos, com segunda via, pode chegar a R$ 30,00.

Voltar ao topo