Clubes de futebol querem renegociar parcelamento de dívidas

O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, informou que vai levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o documento que recebeu dos representantes de clubes de futebol do Rio e São Paulo, com sugestões para uma política de esporte no país, principalmente ações que ajudem o futebol a sair da situação grave em que se encontra. ?Não temos hoje uma política nacional de esportes. É preciso que ela seja sancionada pelo presidente?, disse o presidente do Flamengo, Márcio Braga.

Segundo Marcio Braga, um dos pontos da proposta entregue ao governo é o realinhamento das dívidas dos clubes com a Receita Federal e a Previdência. ?Esse realinhamento seria voltar o Refiz 1 para todo o sistema desportivo nacional?, disse.

Márcio Braga defendeu a mudança na forma de pagamento dessas dívidas. ?Hoje o Refiz 2 tem prazo de pagamento, o que torna impossível para o clube pagar a parcela do mês e a parcela atrasada do mês anterior. Por isso gostaríamos que voltasse ao Refiz 1, onde isso não é necessário?, disse Márcio Braga.

O ministro Aldo Rebelo disse que a decisão será do presidente Lula, que certamente ouvirá a posição dos Ministérios do Esporte, da Previdência, da Fazenda e do Turismo, para depois dar a sua orientação. ?Acho que o assunto é de grande relevância para o interessa público porque se trata do esporte mais popular do país e também pelo fator de integração da sociedade na cultura e na economia, pois gera emprego e renda?, ressaltou Rebelo.

Estiveram presentes também no encontro com o ministro Aldo Rebelo, o presidente do Corinthias, Alberto Duailib, e o vice Antonio Roque Cipadine, e o diretor de futebol de São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Voltar ao topo