Candidato do PSOL pede impugnação da chapa de Lula

O candidato a deputado federal pelo PSOL de Minas Gerais, Marcos Aurélio Paschoalin, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (Coligação "A Força do Povo") à reeleição.

Marcos Aurélio Paschoalin requer a cassação do registro de candidatura de Lula, "por conta de seus atos ilícitos e dos Ministros de Estado, a ele equiparados, os quais lesaram o patrimônio público", de acordo com informações do TSE.

Segundo o candidato, no governo Lula teriam ocorrido diversas ações supostamente inconstitucionais, como a sanção da remuneração dos congressistas em 52% e das verbas indenizatórias em 71%.

Paschoalin afirma que Lula teria cometido crime eleitoral ao dar aumento diferenciado à remuneração dos servidores públicos federais. Também indaga os serviços prestados na denominada "Operação Tapa Buraco" que, de acordo com o candidato, foram contratados sem licitação. Ainda ressalta a construção de uma ponte sobre o Rio Manhuaçu em Aimorés (na divisa de Minas Gerais com Espírito Santo), cuja obra teria levado à liberação da quantia de R$3,1 milhões, através da medida provisória 282.

Voltar ao topo