Campanha “Doe Calor” será prorrogada

A Campanha do Agasalho do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) será encerrada em meados de agosto, quando será feito o último repasse de doações às entidades cadastradas nos programas sociais da prefeitura de Curitiba. Prevista para terminar no fim deste mês, a campanha foi prorrogada, segundo a gerente de Ação Social do IPCC, Maria Luiza Grein Vieira, em função do intenso frio que atingiu a cidade neste final de julho.

"Distribuímos 60 mil peças de roupas, calçados e cobertores a 120 instituições. São doações da população arrecadadas pelos parceiros. Agora, com a queda sistemática da temperatura, a principal necessidade é de cobertores", afirmou Maria Luiza.

Além da mobilização dos parceiros do setor público e privado, outras adesões incrementam as doações. No Museu Botânico, um agasalho vale uma flor doada pelo Orquidário Chácara Suíça. Nas Lojas Centauro, um agasalho vale um cupom para concorrer a uma prancha de surf do atleta paranaense Peterson Rosa. O sorteio acontece na sexta-feira, às 18 horas, na Loja Centauro do Parque Barigui, com a presença de Peterson e do Secretário Municipal de Esporte, Raul Plassmann.

?Ganhe uma flor? – Quem visitar a exposição de plantas ornamentais e orquídeas, no Museu Botânico, poderá participar da Campanha do Agasalho 2005. Até 14 de agosto, os visitantes que levarem um agasalho ganharão uma flor e estarão contribuindo para a arrecadação de roupas a serem repassadas às famílias cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura de Curitiba.

A exposição tem entrada gratuita e além da mostra de plantas tão apreciadas pelo público, a proposta é de que as pessoas que trouxerem uma doação receberão plantas em troca, oferecidas pelos expositores. São mudas de plantas para jardim, bromélias e orquídeas que podem ser escolhidas pela própria pessoa, que ganha um cupom para concorrer ao sorteio de várias espécies de orquídeas.

São 130 pontos de coleta. Desde o início da campanha, em junho, foram feitos três repasses a entidades cadastradas nos programas sociais mantidos pela prefeitura de Curitiba, através das Regionais Administrativas. Pelo menos seis delas foram contempladas em dois repasses, ampliando o número de beneficiados com os agasalhos.

Voltar ao topo