Câmara rejeita MP 293, que trata da reforma sindical

A Câmara rejeitou, na primeira votação desta noite, a medida provisória 293, que define os requisitos para que as centrais sindicais sejam reconhecidas oficialmente como representantes de trabalhadores em fóruns. A MP é um dos itens da reforma sindical.

A votação foi simbólica, sem o registro de votos no painel eletrônico, dentro do acordo de líderes fechado nesta segunda-feira (4). Os deputados já iniciaram o processo de votação da MP 294, que cria o conselho Nacional de Relações do Trabalho e também integra o bloco da reforma sindical.

O acordo fechado nesta segunda-feira entre os líderes prevê a votação hoje de todas as vinte medidas provisórias que trancam a pauta. O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo(PCdoB-SP), anunciou na sessão que pretende votar ainda nesta noite os dois pontos que faltam para concluir a apreciação do projeto que cria a Timemania e o projeto da Lei Geral de Micro e Pequena Empresa. Rebelo afirmou que a idéia é votar amanhã pela manhã a proposta de emenda constitucional que acaba com o voto secreto nos processos de cassação de mandatos parlamentares.

Voltar ao topo