Câmara deve votar representações para cassação de Brant e Professor Luizinho

A Câmara dos Deputados deve votar hoje as representações do Conselho de Ética que recomendam a cassação dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) por quebra de decoro parlamentar. A sessão está prevista para as 16 horas.

A votação é secreta e por meio de cédulas. Caso cada representação seja aprovada por 257 dos 513 deputados, os parlamentares perderão os direitos políticos por oito anos. O relator do processo contra Roberto Brant é o deputado Nelson Trad (PMDB-MS). Já o autor do parecer sobre o processo contra Professor Luizinho é o deputado Pedro Canedo (PP-GO).

Tanto o parlamentar mineiro (Brant) quanto o paulista (Luizinho) foram citados no relatório preliminar conjunto das comissões mistas de inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiário de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O publicitário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna