Cafu está disposto a seguir na Seleção

O lateral-direito Cafu disse hoje que está disposto a continuar jogando na seleção brasileira, e que a decisão não cabe a ele, mas ao futuro técnico. "Em 1998 eu achava difícil chegar à Copa de 2002, e em 2002 eu não sabia se disputaria a Copa de 2006. Agora é a mesma coisa", afirmou o lateral, de 36 anos, durante entrevista coletiva na sede da sua fundação, em São Paulo.

Capitão no pentacampeonato mundial, em 2002, e também na fracassada campanha de 2006, quando o Brasil caiu nas quartas-de-final após a derrota por 1 a 0 para a França, ele disse que, independentemente de ele ficar ou não na equipe, a renovação pode acontecer, mas sem abrir mão de jogadores experientes. "Sempre que a seleção perde uma Copa se fala em renovação, mas é fundamental contar com gente mais experiente, mais rodada", afirma.

O jogador se recusou a levar a culpa sozinho, ou ao lado de Roberto Carlos, pelo fiasco na Alemanha. "Não foi só o Cafu que jogou mal, foi toda a seleção, não tivemos capacidade de reagir depois que a França fez o gol. Talvez o problema tenha sido que o Roberto Carlos não fez quatro gols e eu não fiz cinco, nós não fomos os artilheiros da Copa", ironizou.

"Nós dois fomos os jogadores que mais corremos", continuou Cafu. Roberto Carlos, de 33 anos, já afirmou que não jogará mais pela seleção.

Voltar ao topo