Cabine do Boeing da Gol estava a meio quilômetro de distância das asas

Brasília – A cabine do Boeing da Gol que caiu no dia 29 de setembro, causando a morte de 154 pessoas, foi encontrada a 535 metros de distância do local onde estavam as asas do avião e onde a equipe de resgate abriu a clareira principal.

A informação é do coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, presidente da comissão de investigação do acidente aeronáutico do vôo 1907, que acaba de conceder entrevista coletiva para comentar o relatório divulgado há pouco.

O coronel disse que até agora não foram encontrados a ponta da asa esquerda e o winglet, equipamento que fica em cima da asa. A colisão ocorreu provavelmente entre a asa esquerda do jato e a asa esquerda do Boeing.

?Após o choque, o avião da Gol ficou incontrolável, iniciando imediato mergulho até o solo?, disse Ferreira. O Boeing estava a 800 km/h no momento da colisão.

O coronel afirmou que a investigação deve durar dez meses e que qualquer conclusão será prematura neste momento. ?O objetivo da investigação é evitar que novos acidente aconteçam, e não apontar culpados.

O relatório confirma também que o jato Lagacy estava na altitude errada no momento do acidente.

Voltar ao topo