Buratti diz que prefeitos do PMDB e PSDB também receberam propinas

O promotor de Justiça Naul Felca disse há pouco que, além de políticos e prefeitos do PT, estariam também envolvidos no esquema de pagamento de propinas por empreiteiras prefeitos do PSDB e PMDB, conforme o depoimento de Rogério Buratti. Felca não citou os nomes desses prefeitos, mas disse que os fornecerá após a conclusão do depoimento de Buratti.

Felca admitiu ainda que é possível que Buratti deixe em liberdade a delegacia seccional de Ribeirão Preto, onde presta depoimento. "É lógico que a delação premiada tem várias vertentes e uma delas é, em havendo colaboração espontânea e efetiva com dados concretos, sair em liberdade", disse o promotor.

Neste momento, começa a segunda parte dos depoimentos de Buratti, na qual ele falará sobre o suposto esquema de cobrança de propina para renovação do contrato entre a multinacional Gtech e a CEF.

O promotor disse que as informações envolvendo prefeitos terão de ser apuradas pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e que o procurador geral Rodrigo Pinho está acompanhando, por meio de contatos, o depoimento de Buratti em Ribeirão P reto. Já as afirmações feitas contra o ministro Antonio Palocci serão encaminhadas ao STF, única instância judiciária que tem poder para investigar um ministro de Estado.

Voltar ao topo