Bueno poderá aquartelar controladores, diz senador

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, disse aos cinco senadores da comissão especial do Senado formada para acompanhar a crise no setor aéreo que, se forem confirmados os boatos de que estaria havendo movimentação de greve dos controladores de vôo, determinará o aquartelamento deles novamente para garantir a prestação do serviço aéreo à população. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo senador Sibá Machado (PT-AC), um dos integrantes da comissão.

Machado deu entrevista coletiva após reunião dos cinco senadores com o brigadeiro na sede do Comando da Aeronáutica. Sibá, por sua vez, afirmou não acreditar que possa haver mobilização dos controladores, mas "a gente não pode esperar que aconteça para poder acreditar que o boato era verdadeiro." De acordo com o senador, o comandante disse que o aquartelamento "já é uma decisão tomada, e, se necessário, a Aeronáutica tomará essa atitude.

Segundo o senador, o comandante deixou claro que não admitirá que a população sofra novos problemas durante os feriados de Natal e fim de ano. Também participaram da reunião com Bueno os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Jefferson Péres (PDT-AM) e Ney Suassuna (PMDB-PB). O major Adolpho, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, disse à Agência Estado que os controladores de vôos não estão preparando uma greve para o próximo dia 23 e que a Força Aérea estaria tomando medidas.

Voltar ao topo