Brasileira é prata em Bruxelas, mas iguala recorde

A brasileira Fabiana Murer igualou hoje seu recorde sul-americano do salto com vara, com 4,66 metros, e conquistou a medalha de prata no meeting de Bruxelas, que faz parte da Golden League, a principal série de competições da Federação Internacional de Atletismo.

Fabiana repetiu a marca que havia anotado no último domingo, quando ganhou a medalha de ouro no GP de Mônaco. Ela só foi superada pela recordista mundial, a russa Yelena Isinbaeva, que marcou 4,81 metros. A polonesa Monika Pyrek ganhou o bronze, com 4,66 metros – Fabiana ficou à frente por ter conseguido o salto na primeira tentativa.

Ela tentou a marca de 4,71 metros, mas falhou nas três tentativas. Isinbaeva também tentou sem sucesso um novo recorde mundial, com 5,03 metros – dois centímetros acima da atual marca obtida há um ano no Mundial de Helsinque.

Vencedor irritado

O jamaicano Asafa Powell não ficou nada satisfeito com seu desempenho nos 100 metros rasos, apesar de ter conquistado a medalha de ouro com 9s99. Ele errou na saída, e acredita que poderia até ter batido seu próprio recorde mundial, de 9s77.

"Eu ainda estava me concentrando quando ouvi o tiro", disse o jamaicano, que mostrou um grande poder de superação durante a prova, mas reclamou, ao lado de outros atletas, porque consideraram prematura demais a largada da prova.

Voltar ao topo