Uniban expulsa aluna vítima de insultos

A Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) decidiu expulsar a estudante de Turismo Geisy Arruda, de 20 anos, que foi perseguida, encurralada e xingada por um grande grupo de alunos nos corredores da instituição, no câmpus de São Bernardo, porque usava um vestido curto. Ela saiu do local escoltada pela polícia. O tumulto ocorreu no dia 22 de outubro e ganhou repercussão, gerando debates sobre intolerância na sociedade, após vídeos terem sido colocados do Youtube.

“Com o término da sindicância e da apuração dos fatos, a universidade decidiu desligar Geisy de seu quatro de estudantes por entender que ela foi responsável, que provocou a situação com sua atitude”, afirmou ao Estado o assessor jurídico da Uniban, Décio Lencioni Machado. “Nunca tinha acontecido isso e outras meninas usam vestidos e saias curtas. Ocorreu com ela por causa de sua atitude em querer aparecer, desfilar na rampa, tirar fotos e passar pelas salas”, justifica. A sindicância da instituição decidiu também que suspenderá temporariamente os estudantes envolvidos no tumulto e advertirá funcionários que também foram identificados.

Geisy, que foi informada sobre a decisão pela reportagem, contou que vai recorrer à Justiça. “A Uniban vai comprar uma briga maior ainda”, disse ela, na tarde de ontem. “Eu não sou um problema. Os alunos é que agiram como bichos”, afirmou a jovem, que trabalha em um mercado perto de sua casa.

Voltar ao topo