Onda de violência

Tanques da Marinha chegam ao Rio para entrar em favela

Seis tanques da Marinha, do modelo M113, municiados com uma metralhadora .30, chegaram no fim desta manhã, embarcados em carretas, à avenida Brás de Pina, que dá acesso à entrada da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro. O aparato de guerra está sendo desembarcado para a entrada na favela, onde traficantes armados resistem às ações da polícia. O tráfego foi interditado na avenida Brás de Pina, e o clima é tenso no local.

Mais quatro veículos foram queimados por volta das 11 horas na Avenida Brasil, subúrbio do Rio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um caminhão, um carro e duas motos foram incendiados na pista lateral da via, sentido zona oeste. Com os novos ataques, sobe para 11 o número de veículos incendiados somente hoje no Rio.

Os bombeiros ainda verificam uma ocorrência de incêndio à veículo em Rio Comprido, Estácio, zona norte, mas não puderam confirmar oficialmente se o caso faz parte da onda de crimes. Nesta manhã, dois coletivos foram incendiados em Vicente de Carvalho e Rocha Miranda. Durante a noite, um motorista de ônibus foi atingido com um tiro na cabeça quando criminosos abordaram o veículo que dirigia.