STF decide prorrogar julgamento de “mensaleiros” por mais dois dias

Brasília – O andamento das sessões que decidem a abertura de ação penal sobre o esquema conhecido como mensalão levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogar por dois dias o julgamento do inquérito sobre o sistema de compra de votos e financiamento ilegal de campanhas. A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, informou no final da tarde desta sexta-feira (24) que os ministros continuarão a analisar o caso na segunda (27) e terça-feira (28).

Na segunda (27), a sessão começará às 14 horas. Segundo Ellen Gracie, se o julgamento não for concluído nesse dia, o STF pode retomar as discussões sobre o caso no dia seguinte. Na terça (28), o julgamento começará às 10 horas e pode, de acordo com a presidente do Supremo, provocar o cancelamento das reuniões da Primeira e Segunda Turmas do STF, que ocorrem às terças.

Pela manhã, Ellen Gracie afirmou que estava disposta a levar a prorrogação do julgamento ao plenário. A decisão,no entanto, não chegou a ser discutida em público e foi anunciada durante a retomada da sessão após uma pausa de 15 minutos.

O julgamento prossegue com a votação da denúncia de lavagem de dinheiro contra deputados e ex-deputados do PT, além do ex-ministro dos Transportes e atual prefeito de Uberaba (MG), Anderson Adauto.

Voltar ao topo