Servidores dos Correios no DF também encerram greve

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Distrito Federal acabou de aprovar o fim da greve da categoria em Brasília e nas cidades do entorno da capital. Agora já são 15 os sindicatos que aceitaram a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de reajuste salarial de 9%, válido por dois anos, e acréscimo de R$ 100 ao salário-base, além de aumento no vale-refeição.

Ao longo da tarde, haverá outras assembleias da categoria em vários Estados. Para que seja decretado o fim da greve em todo o País é necessário que mais três sindicatos aprovem a proposta da estatal.

Segundo a ECT, a adesão à greve está hoje em 4% de um total de 109 mil funcionários. Por causa da paralisação, 48,8 milhões de correspondências e 300 mil encomendas estão retidas nos centros de distribuição dos Correios. Também continuam suspensos os serviços de entrega com hora marcada, como Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.

Os sindicatos que já votaram a favor da proposta da ECT são: Acre, Bahia, Bauru (SP), Distrito Federal, Juiz de Fora (MG), Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Maria (RS), Santos e São Paulo.