Rota prende suspeito de assassinar policial militar

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam na noite de ontem mais um suspeito de participar do assassinato do policial militar Osmar Santos Ferreira, em junho deste ano.

Uma denúncia anônima ajudou a polícia a prender o suspeito quando ele retornava de carro de uma chácara, na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo.

Na abordagem policial, o homem disse que havia quatro tabletes de maconha e munições de armas calibre ponto 40, 12 e 9 milímetros, no interior do carro. Segundo a polícia, as munições são de calibres similares aos utilizados no assassinato do policial.

Para os policiais o suspeito disse que deu suporte aos assassinos com armas e no desaparecimento do carro utilizado pelo grupo. Ele foi levado ao Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).

Outro suspeito foi preso em junho, um dia depois do assassinato do policial. Segundo a PM, a identificação do suspeito foi possível pela coleta da impressão digital dele no veículo abandonado pelos bandidos após o ataque ao policial.

Sequestro-relâmpago

Policiais militares libertaram uma vítima de sequestro-relâmpago e prenderam três suspeitos, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, por volta das 20h.

Uma testemunha viu quando três homens renderam uma mulher na avenida Giovani Gronchi e avisou policiais que faziam patrulhamento pela região.

Após buscas, os policiais localizaram o carro Volskwagen Fox da vítima na rua Independência. Os três suspeitos se entregaram e a vítima foi libertada.

Segundo a polícia, os homens estavam recolhendo os cartões bancários da motorista para realizar saques em caixas eletrônicos. Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal Morumbi).