Roriz cancela showmício após acidente com morte

O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), candidato à reeleição, cancelou um showmício que seria realizado hoje por causa de um acidente em ato de campanha, na noite de ontem (23), em Santa Maria, cidade-satélite a cerca de 40 quilômetros de Brasília.

No acidente, uma pessoa morreu e pelo menos 17 ficaram feridas antes do início do comício. Em meio a uma tempestade de granizo, uma carreta foi arrastada por uma rajada de ventos e projetada contra um trio elétrico, atingindo Alan Vieira dos Santos, de 24 anos.  Santos aguardava junto com militantes e eleitores o início de uma apresentação da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Ele estava próximo ao trio elétrico e teve a cabeça esmagada pela carreta. Por causa da tragédia, que ocorreu por volta das 21 horas, Roriz teve de suspender a ação de campanha. A ventania também destruiu parte do palco montado na cidade.

A Defesa Civil decidiu permanecer em estado de alerta, uma vez que foram registrados, deste ontem à noite, outras dificuldades nas proximidades da capital federal, por causa das chuvas: árvores foram derrubadas, motoristas tiveram prejuízos com os carros e casas foram destelhadas.

Depois da tragédia, Roriz informou, por meio da assessoria, que não havia clima para a realização de um outro comício previsto para ocorrer hoje à noite. A Frente Brasília Unida, coligação que sustenta as candidaturas para a Câmara Distrital do PMDB, PSDB, PST, divulgou nota de solidariedade após a morte de Santos.

Voltar ao topo